sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

REFLEXÃO DA SEMANA

EVANGELISMO É COM VOCÊ -I-

Mais uma vez esta coluna nos chama à missão. Um conceito que não pode ser perdido na evangelização é que a mensagem não pode ser adulterada. Enquanto o método muda de contexto para contexto, época para época, a mensagem do evangelho não pode ser mudada (1 Co. 15.1-2).
Alguns confundem evangelização com “cristianização”. Apenas o adotar o estilo de vida cristão e realizar boas obras não é suficiente para levar o evangelho. O adotar os valores cristãos faz parte da vida cristã, mas não é a mesma coisa que evangelizar. Outras pessoas pensam que o evangelho tem a ver com uma Igreja ou organização, como se a filiação a determinada instituição fosse suficiente para uma pessoa achegar-se a Deus. Apenas Jesus Cristo é o caminho até Deus (Jo.14.6).
O verdadeiro evangelho ensinado na Bíblia é que pode apresentar genuinamente o pecador a Jesus Cristo, o mediador entre Deus e os homens. Um grande problema na evangelização é a visão de que o pecador precisa ser adaptado para poder ter acesso à salvação. As Escrituras demonstram que Jesus veio para os doentes e
não para os sãos (Mt. 9.12). A santidade é um efeito da salvação e não um pré-requisito para ela (1Pe. 1.1-2). Com essas coisas em mente somos desafiados a sair em direção aos perdidos e lhes apresentar Jesus Cristo, o único Salvador. Não fale de sua Igreja. Não fale de um Deus genérico. Não fale do amor de Deus sem antes ter falado da justiça e da ira de Deus (Jo.3.36). Anuncie a salvação somente pelo sangue de Cristo na cruz do calvário.
É com você!
Rev. Emiliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário