quinta-feira, 3 de julho de 2014

PGs, ESTRATÉGIA DE EVANGELISMO



Os Pequenos Grupos são uma excelente estratégia de evangelização, pois alcançam novas áreas da cidade.

Conforme novos grupos vão surgindo em outros pontos da cidade – bairros ou áreas centrais onde não existe ainda um templo da igreja construído –, automaticamente, surgem novas chances de alcançar pessoas não-cristãs. Cada PG é uma base de evangelização, na área da cidade em que está localizado. Isso dá mobilidade à igreja. Por mais que ela não tenha um templo em determinado bairro, desde que haja um PG, estará representada e também engajada em fazer novos discípulos para Cristo, naquela região. É assim, de forma simples, que podemos alcançar outras áreas de nossa cidade e compartilhar as boas novas do reino com mais e mais pessoas.
Os Pequenos Grupos são uma excelente estratégia de evangelização, pois proporcionam um ambiente favorável para convidarmos não-cristãos.
O ambiente dos PGs é descontraído e informal, onde há comunhão, integração e pessoalidade. Por proporcionar esse ambiente acolhedor e amigável, a chance de uma pessoa não-cristã participar é muito maior. Deste modo, os PGs acabam exercendo uma função extraordinária: de ponte entre cristãos e não-cristãos, pois aqueles que dificilmente atenderiam a um convite para participar de um culto no templo, provavelmente, estariam mais abertos a um convite para reunir-se em casa de vizinhos ou amigos2 em um PG. Tendo isso em vista, de forma geral, os PGs proveem o que as pessoas de hoje precisam e desejam: um ambiente de aceitação e cura para as crises mais comuns da nossa época. Por essas e outras razões é que podemos afirmar que os PGs são uma excelente estratégia de evangelização.

Extraído e adaptado/Rev. Emiliano

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