quarta-feira, 4 de junho de 2014

Reflexão da Semana

A CRUZ DE CRISTO

A morte de Cristo na cruz é um fato central para o cristianismo. É da palavra latina ‘cruz’ que vem a palavra ‘crucial’, isto é, central, importante.
A cruz é o símbolo universal do cristianismo, mesmo num mundo onde mais e mais ela tem perdido o seu significado...
A cruz de Cristo é motivo de ofensa para muitos hoje, como foi na época em que os primeiros cristãos começaram a falar dela como o caminho de Deus para a salvação.
A feminista Deloris Williams é um exemplo moderno de pessoas que se ofendem com a cruz. Ela declarou: ‘Acho que não precisamos de uma teoria em que os pecado têm que ser pagos pela morte de alguém. Acho que não precisamos de um cara pendurado numa cruz, sangrando, e outras coisas desse tipo’ (1999, conferência Re-Imagining God).
Podemos compreender a repulsa natural que as pessoas sentem pela cruz. A execução por morte de cruz era algo terrivelmente cruel.
Mas para os que crêem, a cruz faz perfeito sentido.
A salvação do homem só pode ocorrer através de uma satisfação dada à lei de Deus, que o homem quebrou e tem quebrado sempre. Somente Deus pode perdoar.
Mas somente o homem pode pagar. Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, colocou-se no lugar do homem, como representante dos que creem, e sofreu a penalidade merecida, satisfazendo a justiça divina.
Portanto, para os que creem, a cruz é mais que um símbolo a ser levado no pescoço ou pendurado nas paredes da igreja.
É o caminho de Deus para salvar todo aquele que crê.

tempora-mores.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário