quarta-feira, 26 de março de 2014

Reflexão da Semana

O DOM ESPIRITUAL DE PASTOR

... outros para pastores...’ (Ef. 4.11).

Em um sentido, pastorear é o ofício reservado para aqueles homens que atendem os critérios bíblicos (1 Tm. 3:1-7; Tt. 1:5-9). Em outro sentido, há também um dom pastoral geralmente conhecido como pastoreio ou aconselhamento bíblico que Deus dá a pessoas na igreja além dos pastores. Estas pessoas protegem, guiam, aconselham e discipulam outras pessoas.
A pessoa com o dom de pastor tem um amor pelas pessoas que a compele a se reunir com gente para cuidar deles e guiá-los com instrução bíblica; e, encontram grande alegria ao ver pessoas amadurecendo na fé e superando pecados insistentes e o desânimo.
Jesus é chamado o ‘Bom Pastor’ (Jo. 10:11-14; 13:20; 1 Pe. 2:25) e o ‘Supremo Pastor’ (1 Pe. 5:4). A Bíblia também nos dá vislumbres de Jesus sentando com pessoas para pastoreá-las. Paulo é outro exemplo de pastor ou conselheiro bíblico (At. 20:17-35).
Com estas perguntas, veja se você se identifica com este dom? Você tem um profundo amor pelas pessoas que o compele a cuidar delas? Você gosta de encontrar-se com pessoas para ouvir a história da vida delas e ajudá-las com aconselhamento bíblico? Quando fica sabendo que alguém está sofrendo, seu primeiro instinto é tentar encontrar-se com essa pessoa para ajudar? Você é capaz de apontar pecado e tolice na vida de alguém de uma maneira amorosa que esse alguém recebe como útil? Você gosta de encontrar-se com cristãos para ajudá-los a amadurecer na fé? Pessoas te procuram para aconselhamento e instrução?

Mark Drisckoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário