quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sobre o Projeto Pequenos Grupos


PG-s: PREPANDO-SE PARA A LARGADA

Mais alguns poucos dias à frente e estaremos dando a largada ao Projeto Pequenos Grupos-PGs. Não se pode esperar que os PG-s sejam a solução para a vida da Igreja. Eles são ferramentas. O que fará a diferença será cada membro da Igreja vestir a camisa deixando-se usar como instrumento nas mãos de Deus.Umberto Moura, mentor de grupos afirma: ‘Os PG-s funcionam como um instrumento de aperfeiçoamento, mas eles mesmo não estão prontos. Eles fazem parte de um processo como instrumentos para aperfeiçoamento de pessoas imperfeitas’.
Como dizer que tal fruta é ou não saborosa se não tiver o cuidado de experimentá-la? Mesmo que os PG-s pareçam algo novo, desconhecido ou estranho para você, não seja averso. Tenha o cuidado e a intenção de experimentar.
Os PG-s são envolventes e sua dinâmica se assenta sobre quatro Ê-s:
1º Ê: Encontro e comunhão. É o período inicial onde os integrantes são percebidos e envolvidos na relação ‘nós para os outros’.
2º Ê: Exaltação e louvor. É o período onde os integrantes são envolvidos na relação ‘nós para Deus’.
3º Ê: Edificação na Palavra. É o período onde os integrantes são envolvidos na relação ‘Deus para nós’.
4º Ê: Evangelismo e discipulado. É o período onde os integrantes são envolvidos na relação ‘nós para o mundo’.
Como a Igreja Primitiva que nasceu e floresceu através de pequenos grupos, poderemos também experimentar um momento novo.
Na dependência de Deus mediante seu Espírito, poderemos levar outros à salvação em Cristo e nos edificarmos mutuamente. Esperamos que, com a sua participação e envolvimento, o Projeto PG seja para a nossa Igreja ‘... como a chuva da primavera que refresca a terra ...’ (Os. 6.3).
Veja no mural da Igreja o PG mais próximo a sua casa e participe. Não faça rodízio nos PG-s. Em breve teremos outros PG-s para atender toda a Igreja.
Rev. Emiliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário