terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SUGESTÕES PRÁTICAS NO EVANGELISMO


Admita erros. Alguns têm dificuldades com o passado e acreditam que os erros do passado invalidam o cristianismo. Sobre os erros históricos do cristianismo, mostre que todas as vezes que o cristianismo cometeu erros ele foi contra o ensino do Evangelho. Leve a pessoa perceber que você está preocupado é com Cristo, não com a tradição da igreja.



sábado, 21 de fevereiro de 2015

PEQUENOS GRUPOS

‘PG-s é o ministério onde cada membro cumpre o sacerdócio universal, através do exercício da comunhão, edificação e evangelismo, ministrando o Evangelho à vida uns dos outros’.


SUGESTÕES PRÁTICAS NO EVANGELISMO


Não ofenda a religiosidade dos outros. Ofender membros de outra religião não facilita a comunicação do Evangelho. Não crie esse tipo de imagem e situação e com isso dificulte a proclamação do Evangelho, antes, limite-se a demonstrar o pecado do ser humano e a oferta graciosa de Deus em Cristo!

LENDO A BÍBLIA

A EBD lança o ‘Projeto Lendo a Bíblia com a EBD’. As leituras serão indicadas para cada mês. Premiação no final do semestre. 
Este mês leia Jonas e Tito !







INTERCESSÃO


Enfermos: Fabiana, Gregory, Luiza Fernanda, Edmilson (Noêmia), Rubens (Maura), Sr. Manoel, Dª Zenaide e Oswaldino; Márcia (sobrinha Edna); Vonildo (filho Leonidio); Família da Karol.
Missionários: Priscila, Gerson.
Cristãos nos países islâmicos.

A PARTE PRÁTICA DO EVANGELISMO

 Especialmente numa data como a de hoje (carnaval), vemos à nossa volta homens, mulheres, rapazes e moças, que estão destruindo suas vidas, tanto na sua significação quanto no seu conteúdo. Mas seja qual for a situação podem ser salvas. A questão é como fazê-los acreditar nessa possibilidade. Temos de acreditar que podem ser salvos, independente do seu estado ou condição. Temos que encontrar algum “elo” comum de aproximação, como ponto de partida para a evangelização. Temos que fazê-los entender a realidade dos seus pecados e instruí-los no simples ABC da salvação: a) Todos pecaram, portanto precisam de um salvador (Rm. 3.23). b) Devem confiar em Cristo. Fé salvadora significa o reconhecimento do nosso pecado e o retorno a Cristo com confiança (Rm. 10.9-10 e Ef. 2.8-9). c) Devem se entregar a Cristo. Entrega de forma integral, todo o passado, presente e futuro nas suas mãos e descansar nele! (Jo. 6.37; Mt.11.28-30). Temos de mostrar aos outros que os amamos, e que tanto eles como seus problemas nos interessam realmente; todo o coração humano implora afeto e compreensão. Se você ama quem está evangelizando, não se irrite com ele e ele por sua vez, acreditará no seu amor. Temos de proclamar Cristo imediatamente, o amanhã não existe. Quando tiver oportunidade não espere! É urgente a necessidade de salvação para a pessoa ao lado. Nunca saberemos o tempo que resta, ou para nós como mensageiros ou para a pessoa que necessita da salvação. Como canta o refrão do hino: ‘Vida ou morte, quais vais aceitar? Amanhã pode ser muito tarde; hoje Cristo te quer libertar’. Se olharmos a necessidade dos outros e as oportunidades que temos, começaremos agora. 
Rev. Emiliano.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Retiro de Carnaval - Oração!

Queridos , vamos orar pelos nossos irmãos que estão indo para o retiro de carnaval. Oremos para que o Senhor os proteja na viagem de ida e volta, bem como em sua estadia. Que todos os que ali estiverem possam aprender mais de Deus e que Ele renove suas forças. Também oremos pelos irmãos que irão somente passar o dia, para que o Senhor os leve e traga em segurança nesses dias de tanto movimento e tumulto nas ruas e estradas.
Abraços!



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

OBSTÁCULOS NO EVANGELISMO

Alguns crentes nutrem algum tipo de medo quanto ao evangelismo: a- Há o medo da falta de capacidade: ‘existem outros que podem fazer melhor do que eu...’ Moisés, Gideão, Jeremias e muitos outros, foram homens que conheciam as suas limitações e se queixaram delas, mas Deus os usou assim mesmo. Havemos de nos lembrar, que 1 + Deus = Maioria absoluta. b- Há o medo da inconsistência na vida. Esquecemos que o crente jamais conseguirá ganhar almas, se esperar ser perfeito primeiro, isso só acontecerá no céu, e lá não haverá mais necessidade de evangelizar. c- Há o medo do ridículo. Lembremo-nos da benção especial que Deus profetizou para aqueles que vierem a sofrer a bem da justiça (Mt. 5.11-12). d- Há o medo do insucesso. Esquecemos talvez, que até mesmo Jesus não teve sucesso em sua terra natal, pôr exemplo: Ele teve pelo menos duas decepções: O jovem rico e Judas; no entanto ele não desistiu, assim também nós devemos persistir, sabendo que o ‘Senhor conhece os que são seus!’ O maior obstáculo no trabalho pessoal, é talvez a falta de interesse. Olhe a dedicação de Paulo, quando diz aos anciãos de Éfeso: ‘Durante três anos não cessei de, noite dia admoestar com lágrimas a cada um de vós’ (At. 20.31). Que fidelidade! O grande Apóstolo, no seu amor pelas almas, andando de casa em casa; que fardo carregou; lágrimas, muitas lágrimas! Muitas vezes não se ganham almas porque não há lágrimas. Veja a promessa do Salmo 126.6. Que grande exemplo para nós. Haverá almas gozando a eterna glória, pelo fato de termos nos interessado por elas ATÉ as lágrimas! 
Rev. Emiliano

VIGÍLIA

RETORNO DOS PGs

 A partir da sexta 20/02 os PGs retornam com força e alegria. Não fique de fora!


ESTUDOS NAS QUARTAS


SUGESTÕES PRÁTICAS NO EVANGELISMO


INTERCESSÃO

Enfermos: Fabiana, Gregory, Luiza Fernanda, Edmilson (Noêmia), Rubens (Maura), Sr. Manoel, Dª Zenaide e Oswaldino; Márcia (sobrinha Edna); Vonildo (filho Leonidio); Família da Cecília e Karol Vieira. 

Tema IPBA 2015



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

1º ENCONTRÃO DE PGs


PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO


VIGÍLIA!


APLICAÇÃO


CULTOS EVANGELÍSTICOS

 Parabéns a você que se esforçou por convidar e trazer amigos! Último domingo de cada mês! Não traga crentes! 

PGs

‘Nosso coração anseia pelo tipo de relacionamento autêntico e profundo no qual Jesus pensou ao orar para que seus discípulos fossem um. Mesmo assim, essa qualidade de relacionamento ainda é muito difícil de encontrar’.


LENDO A BÍBLIA - EBD

A EBD lança o ‘Projeto Lendo a Bíblia com a EBD’. As leituras serão indicadas para cada mês. Premiação no final do semestre. 
Este mês leia Jonas e Tito !






INTERCESSÃO

 Enfermos: Fabiana, Gregory, Luiza Fernanda, Edmilson (Noêmia), Rubens (Maura), Sr. Manoel, Dª Zenaide e Oswaldino. 

CESTAS BÁSICAS

MÉTODOS DE EVANGELISMO

MÉTODOS DE EVANGELISMO –V

Veja mais uma possibilidade de evangelizar. MÉTODO COMPORTAMENTAL: Este baseia-se no relacionamento entre cristãos e não-cristãos. Desperta o não-cristão para o modo de viver, padrões, conduta, razões e motivações essenciais do estilo vida do cristão. É oportunidade para investir em um relacionamento autêntico de amor e amizade, o que os não-cristãos estão sempre a procura. Esse método cresce de modo significativo, e o que é melhor, tem crescido também a confiança mútua. Joseph Aldrich, divide o evangelismo comportamental em três fases. a. Presença: A primeira fase é a presença, na qual o cristão se aproxima do não-cristão e antes que ele ouça a respeito do evangelho ele deve perceber através do modo de vida e do amor demonstrado pelo cristão, o evangelho no qual ele supostamente se baseia. b. Proclamação: Na segunda fase o cristão falará do evangelho para o seu amigo. Viver o evangelho não é suficiente para que o não-cristão o compreenda. É preciso falar sobre a essência do evangelho, falar sobre os fundamentos ou em que está baseado este diferente estilo de vida. É fundamental, portanto, que se fale para o nãocristão as boas notícias de salvação. c. Persuasão: Nesta fase a pessoa é chamada a tomar uma decisão por Cristo. Algumas vantagens deste método é que não depende de muito conhecimento bíblico, visto que o não-cristão valoriza mais a pessoa do cristão do que o conhecimento dele. Apresentar o evangelho a uma pessoa com a qual já exista um laço de amizade facilita a proclamação da mensagem do evangelho. O conteúdo do evangelho ganha impacto adicional quando é comunicado com base no que se vive, e se a presença do Espírito for de fato sentida e positiva, o não-cristão perguntará a respeito da razão da sua fé . O cuidado que se deve tomar é o de não acomodarse a simplesmente viver o evangelho e se calar não buscando oportunidades para compartilhar o evangelho. É com você! Rev. Emiliano.

ANIVERSARIANTES DE FEVEREIRO